domingo, 27 de junho de 2021

Darklords de Ravenloft - Vlad Drakov

 

Vlad Drakov conforme aparece no Domínios do Medo

Vlad Drakov, também conhecido como "O Falcão", é um dos Dark lords mais cruéis de todo o Semi-Plano do Pavor. 

Pensem nele como uma mistura de Vlad Tepes Drakul (o Drácula histórico) com Adolf Hitler e Joseph Stalin.

Tudo que existe em seu domínio - Falkovnia - é tratado como se fosse sua propriedade, inclusive os cidadãos, que recebem uma marca na testa (um falcão) logo que nascem - muito possivelmente uma referência à marca da besta, conforme descrito no livro do Apocalipse. 

Assim como sua contraparte da vida real, Drakov gosta de assistir execuções por empalamento, e exige que ao menos uma execução deste tipo ocorra toda noite, por volta da hora do jantar, ocasionalmente acompanhada por uma orquestra. Às vezes Drakov gosta de ordenar a execução de 40 ou mais pessoas simultaneamente.

Por incrível que pareça, Vlad é um humano sem poderes mágicos. Porém, trata-se de um guerreiro formidável, difícil de ser derrotado em um duelo. 

Nascido como um humilde camponês, tornou-se um guerreiro mercenário extremamente ambicioso, sempre almejando conquistar mais riquezas e poder. Em sua terra natal, Drakov liderava seu próprio bando, conhecido como "Garras do Falcão", e era conhecido por usar táticas cruéis em batalha e a não fazer prisioneiros, executando brutalmente os inimigos que se rendessem. Por mais bem-sucedido que Vlad tenha sido como guerreiro e como mercenário, os senhores e reis que o contratavam sempre o tratavam como alguém inferior, o que alimentou um imenso rancor no guerreiro. Por conta disso, Drakov desenvolveu uma imensa ambição por conquista e poder. Ele deseja, mais do que tudo, tornar-se um senhor poderoso e respeitado por outros reis e senhores de terras e domínios.

Um dia, após pilhar uma aldeia, Vlad e seus homens foram envoltos por uma misteriosa névoa e foram tragados para Ravenloft, indo parar no domínio de Darkon, governado pelo terrível Azalin, o lich. Após uma terrível batalha, em que cada soldado de seu bando que caía se levantava logo em seguida como um morto-vivo a serviço de Azalin, Vlad e seu bando fugiram pelas névoas, e um novo domínio foi criado naquele momento. Havia surgido a terra de Falkovnia ("Reino do Falcão").

Os Poderes Sombrios deram a Vlad algo que ele sempre quis - um domínio para chamar de seu - mas não exatamente o que ele sonhava - o respeito de outros senhores de terra. Os domínios vizinhos pertenciam a seres mais poderosos que ele, especialmente Darkon. O mago Azalin nem se preocupa com a presença de Drakov e nem o considera uma ameaça, muito embora o mercenário já tenha tentado invadir e conquistar Darkon quatro vezes. 

Para compensar sua frustração, Vlad Drakov governa seu domínio com mãos de ferro e sua população sofre com os pesados impostos cobrados e com as diversas proibições e restrições, não possuindo quase nenhuma liberdade individual.

Em combate, Vlad Drakov é um mestre no uso de praticamente qualquer arma. Ele sempre usa um escudo e veste a armadura apropriada para cada ocasião: para combates a pé, ele usa uma malha de anéis de aço. Para combates a cavalo, ele usa uma armadura de placas de metal. 

Embora despreze a magia e magos em geral, Vlad carrega consigo alguns itens mágicos. Sabe-se, por exemplo, que ele possui Manoplas da Força de Ogros, que aumentam enormemente a força de quem as veste.


Miniatura do Vlad Drakov produzida pela lendária empresa Ral Partha. Uma pena que esse tipo de coisa quase não exista no Brasil, e quando é importada custa os olhos da cara. Felizmente temos a Wicca Workshop e a Kimeron Miniaturas... Mas precisamos de ainda mais empresas de miniaturas!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Obrigado por lerem meu blog!
Caso gostem de aventuras com a temática gótica, visitem minha loja virtual no DriveThruRPG, e ajudem este jovem autor! Aos poucos meu acervo irá crescendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário