segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Os livros escritos pelo Bardo da Névoa

 Saudações, aventureiros, taverneiros e NPCs em geral!


Neste post, que ficará em destaque, irei manter uma lista atualizada dos livros que escrevi, com os links para as livrarias on-line onde estão à venda. A cada novo lançamento, atualizarei a lista!

Por enquanto, tenho 4 livros publicados!


Capa do último livro publicado até o momento - A Jester's Rulebook


Atualmente, meus livros encontram-se à venda no DriveThruRPG e e na itch.io


Gothic Plot Generator (Gerador de Enredos Góticos) 

(publicado em junho de 2021)

O primeiro livro escrito por mim. Um "randomizador" para criação de aventuras de RPG (ou contos) focados na temática gótica. Centenas de milhares de combinações possíveis! 

Disponível no DrivethruRPG (US$1.99) e no Dungeonist (R$10), em inglês e em português.



The Missing Children (As crianças perdidas)

Uma aventura de temática gótica, passada em um mundo medieval. Sete crianças das vilas de Entre-Rios e Vila D'Orla desapareceram e os aldeões estão tensos. Ao mesmo tempo, os animais estão agindo de maneira estranha, caçadores desaparecem nas florestas, e todos sentem que há um grande mal à espreita. O burgomestre de Entre-Rios recruta os heróis para encontrar as crianças. Será que eles conseguirão?

Disponível no DrivethruRPG (US$4.99) e no Dungeonist (R$25), por enquanto somente em inglês. 

(Tradução para o português ainda em andamento!)


A Little Guide on Town Creation (Um pequeno guia para criação de cidades)

Aprenda a pensar melhor na hora de criar uma cidade para suas aventuras de RPG ou contos, romances, etc. Chega de criar cidades toscas e unidimensionais! Com este livro você será capaz de criar cidades mais completas. Também funciona como um "randomizador" de cidades!

Disponível no DrivethruRPG (US$2.49) e no Dungeonist (R$12,50), em inglês. Versão em português em andamento!



A Jester's Rulebook (Manual de um bobo da corte)

Neste livro eu dou insights sobre como criar personagens da classe "bobo da corte", uma nova classe de personagem jogável criada por mim. Neste livro apresento possíveis regras, como interpretar tais personagens, mecânicas de jogo próprias, alguns itens mágicos que combinam com esta classe, entre outras coisas! À venda no DriveThruRPG (US$ 1.99) e na Dungeonist (R$ 10,00). Por enquanto, somente em inglês! 




Mais livros por vir! Pretendo lançar mais aventuras, livros de regras, um bestiário, cenário de campanha, dentre outros!

Minha meta é publicar 100 livros! 



Ajudem este jovem autor a viver de sua criatividade e eventualmente escapar da escravidão do "8h às 18h"!


*Sobre a Mist Bard Press: é o nome da minha "loja" virtual no DriveThruRPG e no Dungeonist, e futuramente em outros sites. Trata-se de uma "empresa de um homem só", onde eu escrevo, edito e publico meus livros de RPG para ganhar uma renda extra, como todo bom brasileiro batalhador à procura de seu lugar ao Sol! Por enquanto só uso imagens de domínio público, mas está nos meus planos fazer um curso de desenho para um dia usar minhas próprias ilustrações e melhorar  qualidade de meus livros!

2 comentários:

  1. Parabéns pelos seus livros, Bardo da Névoa !
    Obviamente, não li nenhum, mas as capas são excelentes. E a julgar pelo teor do seu blog, o conteúdo dos mesmos também não deve ficar a desejar.
    E espero que tu vendas e produzas bastante, principalmente para o mercado exterior - onde ainda há leitores e leitoras em quantidade bastante razoável (ao menos, por enquanto).

    No meu local de trabalho, já conheci uns três caras que publicaram alguns livros, e mais outros dois que tinham aspirações musicais.
    O escritor mais produtivo dentre eles só fazia poesia. E, até onde sei, esse cara havia publicado uns cinco livros , chegando a dar de presente uma letra pra um dos músicos em questão - que inclusive a gravou.
    Já o mais proficiente desses escritores iniciou a sua carreira escrevendo fanzines.
    Foi graças aos fanzines desse cara que eu conheci um fanzine REALMENTE bom (o "Quadrinhos Independentes", do Edgard Guimaraes - disponibilizado no site Marca de Fantasia).
    Edgard também é o autor de obras em quadrinhos e, uma de tais obras, eu achei tão legal que até escrevi pra ele elogiando-lhe o trabalho e contando como descobri o seu fanzine as suas demais obras.
    Pra minha surpresa, o despretensioso elogio na forma de um ensaio que escrevi foi publicado em destaque no seu QI n° 167 e até recebeu uma menção elogiosa do próprio editor do Marca de Fantasia.

    Mas, eu acho que NENHUM dos meus ex-colegas de trabalho ficariam nem um pouco satisfeitos em ler o ensaio que escrevi, posto que, nele, eu meto o pau nos diversos "artistas" que apenas replicam ad eternum as mesmices de sempre - coisa que os ilustres citados mencionados no início eram mestres em fazer !

    Enfim, boa sorte, Bardo !
    E, realmente, trabalhar das 8 às 18 h é mais que escravidão; chega a ser um ato de puro heroísmo - mesmo que contra a vontade do bravo e valente herói !

    Tony

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo elogio, Tony!
    Devagar e sempre, irei ampliando meu acervo de livros publicados. Acho que todos devemos tentar produzir alguma coisa com nossa criatividade, e aos poucos deixarmos de ser apenas consumidores, nos tornando cada vez mais produtores. Até agora, vendi mais no exterior (através do DriveThruRPG) do que no Brasil. Há muito tempo escrevo coisas, mas só este ano que resolvi começar a publicar.
    É engraçado que eu decidi começar a publicar durante uma aula bastante entediante de um curso que fui obrigado a fazer por conta do trabalho, para você ver como que a criatividade pode nascer de onde se menos imagina...
    Interessante as histórias dos seus colegas de trabalho. Só não deixa eles lerem o seu comentário aqui no blog!

    ResponderExcluir