sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A terra de Falkovnia

 

Falkovnia é uma terra fértil e verdejante, de clima temperado, localizada no chamado "Núcleo" de Ravenloft. Seu rei é Vlad Drakov, antigo mercenário oriundo de um mundo distante, que governa Falkovnia com mãos de ferro.

Bandeira Falkovniana (fonte: https://www.fraternityofshadows.com/Mausoleum/Heraldry_MikesAdamis.html)

Falkovnia tem uma imensa produção agrícola - lá são produzidos a maior parte dos grãos e do trigo consumidos no chamado "Núcleo" de Ravenloft. Com o dinheiro das exportações (e também dos impostos), Drakov financia e equipa seu grande exército -sua prioridade é sempre a guerra, e o exército falkoviano vive em regime de prontidão. Além disso, Vlad emprega muitos cientistas e inventores para criar poderosas e sofisticadas máquinas de guerra que aumentem a eficácia de suas infindáveis campanhas militares - trebuchets, catapultas, balistas, canhões, etc. Quando o assunto é a guerra, não há limites para a criatividade de Vlad Drakov.

Todos os cidadãos de Falkovnia são escravos de Drakov e recebem desde o nascimento uma marca na testa na forma de um falcão, atestando que eles são propriedade do rei. Apenas os soldados e oficiais do exército possuem algumas liberdades e privilégios. Todo o resto vive uma vida de miséria e escravidão, tendo apenas o "direito" de obedecer as ordens do rei e pagar impostos. 
 
As principais cidades deste domínio são Aerie, Lekar, Morfenzi, Silbervas,  e Stangengrad. Todas possuem ao menos uma fortificação militar.

Lekar é a capital do reino, e é onde a mão de ferro de Drakov é mais sentida. Seus homens (conhecidos como "Garras do Falcão") patrulham a cidade dia e noite, de maneira quase paranóica, à procura de indícios de rebeliões, espiões de reinos inimigos e criaturas da noite, especialmente vampyros. Esta guarda de elite é conhecida por deixar desabitadas partes inteiras da cidade em pouco tempo, realizando verdadeiras carnificinas caso suspeitem de algo - e não é preciso muito para despertar suspeitas e ser perseguido pelas Garras do Falcão. Não é incomum ver fileiras de corpos empalados nas praças centrais de Lekar - os homens de Drakov fazem isso para coibir rebeliões e invasões por reinos rivais (muito embora os reinos vizinhos não demonstrem grande interesse em atacar Falkovnia). A maioria do povo comum de Lekar vive em guetos nos subúrbios da cidade. 

Bandeira de Falkovnia feita por mim no Flag Designer (https://flag-designer.appspot.com/) - aplicativo web bom para fazer bandeiras simples de forma rápida, para enriquecer suas aventuras de RPG e wargames!

Há rumores de que há uma sociedade paralela de vampyros (não confundir com "vampiros" - estes são imortais, aqueles não) vivendo nos esgotos e em casebres aparentemente abandonados dos guetos. Tais rumores falam também das horríveis casas de matança, onde vampyros construíram verdadeiros labirintos de terror onde brincam de perseguir e atormentar suas vítimas (mendigos, sem-teto, entre outros cidadãos cuja falta provavelmente não seria notada) antes de devorá-las. Há quem diga que existem humanos que participam destas atrocidades, agindo em conluio com os monstros hematófagos.

Definitivamente, Falkovnia não é um bom lugar para se viver. Aventureiros que ousem passar por esta terra maldita devem sair o mais rapidamente possível. 

Eu nem passaria por lá, para começo de conversa...

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Obrigado por lerem meu blog!
Caso gostem de aventuras com a temática gótica, visitem minha loja virtual no DriveThruRPG, e ajudem este jovem autor! Aos poucos meu acervo irá crescendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário