sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Ficha de Personagem - Pedro da Torre



=================Ficha para D&D===================

Classe: Guerreiro

Tendência: Ordeiro e Neutro 

Nível: 2

Categoria de Armadura: 3 (AD&D2e) ou 17 (D&D 5e) - armadura de placas 

TAC0: 18 (2º nível) - 17 (3º nível) - 16 (4º nível) - (diminui 1 por nível)

Pontos de vida: 23

FOR: 16

DEX: 13

INT: 13

SAB: 12

CON: 16

CAR:14

Equipamento Inicial:

Maça-estrela de ferro (1d8+2)

Espada Longa (1d8)

Faca (1d4)

Kit para acender fogueira

Mochila

Lampião a óleo

Background para D&D:

Pedro é o terceiro filho de um membro da pequena nobreza no reino de Lusithanya, o que lhe garantia uma vida relativamente confortável, ainda que não tivesse direito à herança do pai (privilégio do filho primogênito). Disposto a ganhar sua própria fortuna e fazer seu nome, Pedro alistou-se no Exército Real e partiu pelo mundo lutando guerras em nome de seu rei. 

Após alguns anos juntando o ouro dos espólios e adquirindo experiência de combate, Pedro resolveu tornar-se mercenário. Ele geralmente é procurado para missões de resgates de prisioneiros  e busca por objetos roubados. 

============Ficha para Cthulhu Dark Ages===============

Nacionalidade: Ibérico

Ocupação: Mercenário

Idade: 28
Aparência (APP): 12 (60)
Constituição (CON): 13 (-1 pela idade) (65)
Destreza (DEX): 11 (55)
Educação (EDU): 10 (+1 pela idade) (55)
Inteligência (INT): 12 (60)
Poder (POW): 12 (60)
Tamanho (SIZ): 14 (70)
Força (STR): 16 (80)

Sanidade (SAN = POWx5): 60
Bônus de Dano (STR+SIZ): + 1d4

Pontos de Vida (Média de CON+SIZ): 13
Pontos de Sanidade (SAN = POWx5):60
Pontos de Magia (= POWx5):  60
Pontos de Ocupação (= EDUx20): 220 (+ 20 pela idade)
Pontos de Interesse Pessoal (=INTx10): 120 
Pontos de Mythos: 0 (aprendidos durante o jogo)

Background para Cthulhu Dark Ages:

Pedro é o terceiro filho do Marquês Ernesto da Torre, senhor de uma pequena Marca próxima à região do Porto. Por ser o terceiro filho, não teve direito algum à herança de seu pai, tendo sido obrigado a ser virar como pôde. Após servir ao Exército Real por alguns anos, Pedro adquiriu experiência suficiente em batalhas para tornar-se um mercenário, liderando um pequeno contingente formado por amigos que fez nos tempos de exército. Desde então, Pedro oferece seus serviços para qualquer um que possa pagá-lo. Geralmente é contratado para liderar cercos a pequenas fortificações ou para invadir feudos.

Certa vez, ao ser contratado para invadir e saquear uma pequena vila de pescadores, encontrou no casebre de um dos habitantes (o ancião mais velho que ele já havia visto na vida) uma antiga joia de ouro no formato de uma concha. Resolveu tomá-la como espólio de uma missão bem-sucedida, e desde então sua vida mudou. Pedro passou a ser atormentado por  visões perturbadoras e pesadelos com cidades submarinas cobertas de lodo, grotescos seres híbridos de homens e peixes, e pavorosos monstros que estariam espreitando no fundo dos mares. 

Quando o jovem mercenário finalmente ligou suas visões à estranha joia em forma de concha (que usava pendurada no pescoço), Pedro resolveu levá-la até o Mosteiro da Batalha (na época ainda em construção) para que fosse examinada pelo famoso monge Dom Francisco de Batalha, na época o maior perito em demonologia de toda a Península Ibérica. O monge passou alguns dias examinando a joia (ele próprio também perturbado por terríveis visões) e a comparando com antigos manuscritos reunidos no mosteiro. 

Quando o monge enfim descobriu a origem da bizarra joia, alertou seus superiores, que se reuniram em conselho. Certamente havia mais joias como aquela espalhadas por todo o mundo conhecido e elas precisavam ser encontradas e destruídas. 

Os monges do Mosteiro da Batalha decidiram então designar o jovem Pedro da Torre para cumprir esta sagrada missão.

Desde aquele dia, o ex-mercenário se dedica a encontrar o paradeiro destes sinistros artefatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário