terça-feira, 30 de março de 2021

Ficha de Personagem - Sir Hermann Ström

 

Raça: Humano

Classe: Guerreiro

Tendência: Ordeiro e bom
Nível 3

FOR 17
DEX 14
INT 13
WIS 11
CONS 15
CHAR 14

CA: 3 (armadura de placas) (AD&D2e) ou 15 (D&D 5e)
TAC0: 19 (1ºnível) 18 (2ºnível) 17 (3ºnível) - reduz 1 ponto por nível

Equipamento Inicial:
Armadura de placas
Espada Zweihänder (1d10+1)
Rapieira (1d8)
Facão (1d4)
Mochila
Corda
Kit para acender fogueiras

Perícias: esgrima (65%), intimidar (60%), liderança (65%), Estratégia militar (70%) 


Background

Hermann Ström é o filho do meio do Barão Klaus Ström e, portanto, não tem direito à herança. Por este motivo, foi obrigado, logo que atingiu idade suficiente, a servir ao exército do Alto Rei Brahm. Para sua sorte, seu sangue nobre lhe dava o direito à patente de oficial, de modo que Hermann começou sua carreira como escudeiro de Sir Tristan, um dos mais importantes guerreiros do exército real, acompanhando-o em suas missões e prestando-lhe assistência nas batalhas. 

O cavaleiro ensinou o jovem Hermann não apenas a lutar, mas também as artes superiores da guerra, como a estratégia e diversas táticas de batalha. Hermann aprendeu muito bem as lições, conseguindo aos vinte e cinco anos o título de cavaleiro e aos poucos galgou uma posição de destaque no exército do Alto Rei, alcançando a máxima patente que sua classe social lhe permitia alcançar, a de major. Entretanto, seu status de pequena nobreza o impedia de alcançar o generalato, e isso lhe era motivo de frustração. Por este motivo, Hermann está sempre à procura de missões e buscas que lhe proporcionem glória e lhe permitam provar sua capacidade. 

No jogo

Hermann Ström é um guerreiro de grande força física proporcionada por anos de treinamento. Além disso, Hermann é um guerreiro completo, com domínio tanto do corpo quanto da mente, o que é refletido no fato de ser um bom estrategista militar, e não raramente suas ideias lhe renderam a vitória em batalhas. Sendo assim, Hermann dificilmente será emboscado por inimigos, e irá facilmente bolar planos e estratégias para virar o jogo quando se encontrar em desvantagem. Caso seja usado como NPC, poderá ajudar os PJ com suas estratégias e influência sobre autoridades locais. Caso esteja contra os PJ, provavelmente planejará emboscá-los e usar armadilhas, evitando ataques diretos (exceto em último caso). Sua arma de preferência é a espada de duas mãos, na qual ele é especialmente proficiente (o que lhe dá um ponto de bônus nas jogadas de ataque), mas ele também é bem capacitado no combate com outras armas de corte. 

Além disso, Hermann é um líder nato, o que é refletido por sua alta pontuação de carisma. Sendo assim, ele conseguirá facilmente persuadir outras pessoas (a não ser que lhe sejam superiores na hierarquia do exército real) a cumprirem suas ordens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário