segunda-feira, 22 de março de 2021

Ficha de Personagem - Allain d'Agnon, o Obscuro


 


Raça: Humano
Classe: Arcanista (cinzento) / Alquimista
Nível: Arcanista: 3 / Alquimista: 1
Tendência: Neutro puro

CA: 10 (manto, sem armadura)
Pontos de Vida: 21
TAC0: nível 1 e 2: 20; nível 3 e 4: 19; nível 5 e 6: 18 ; etc.(diminui 1 ponto a cada 2 níveis)

FOR: 10
DEX: 13
INT: 18
SAB:14
CON:14
CAR:11

Equipamento:
Cajado (1d6)
Punhal (1d4)
Agulha envenenada (1d2 + dano de veneno)
Grimório
Caderno de anotações
Mochila
4 sacos de couro
Kit para preparar venenos
Kit para escrever (caneta, tinta, mata-borrão)

Perícias: Herbologia (75%), Zoologia (60%), Decifrar idiomas (50%),  Pesquisar (60%), Demonologia (65%)

Background:

Allain era filho de um comerciante relativamente bem-sucedido em sua cidade, o qual queria que seu filho seguisse seus passos e eventualmente assumisse o negócio da família. O jovem Allain não tinha interesse pelo comércio, preferindo passar os dias na biblioteca do mosteiro local ou vagando pela floresta próxima, observando os pássaros e as plantas,  mas obedeceu a vontade de seu pai e passou a acompanhá-lo nas viagens de negócios assim que alcançou idade suficiente para isso. 

Em suas viagens, Allain observou as diferentes espécies de plantas e animais que encontrava pelo caminho, e as registrava minuciosamente em seu diário - esta foi uma maneira que ele encontrou de conciliar sua vontade com a de seu pai. Allain aproveitava qualquer ocasião para continuar estudando a natureza. Afinal, seu maior desejo era ser médico. 

Infelizmente, sendo filho de um comerciante, tal objetivo era bastante difícil de ser alcançado - em seu reino havia uma poderosa guilda de médicos que impedia o acesso à profissão a todos aqueles que não vinham de famílias nobres, e aprender sozinho os segredos da profissão era quase impossível: os livros eram rigorosamente controlados pela guilda e ficavam trancados na biblioteca da escola de medicina, acessíveis apenas aos "iniciados" e aos aprendizes, todos de famílias nobres. Allain achava aquilo muito injusto, mas procurava se conformar, por não ter forças para sozinho desafiar o sistema. Obviamente, ele detestava a guilda dos médicos.

O tempo foi passando e Allain foi crescendo no comércio (e nos estudos), assumindo definitivamente os negócios do pai e se tornando um dos mais importantes comerciantes de sua cidade. Eventualmente, seus negócios o levaram a um comerciante de livros raros, os quais Allain esperava conseguir revender por bastante lucro. Porém, ao examinar os livros, Allain se viu diante de um novo e impressionante mundo de conhecimentos: a magia. 

Empolgado com seu achado, Allain manteve os antigos tomos arcanos para si e mergulhou nos estudos, cada vez mais fascinado com o que havia encontrado. Em pouco tempo, começou testar os conhecimentos contidos nos livros, tendo sido capaz de realizar magias simples em relativamente pouco tempo. 

Seus negócios já estavam suficientemente amadurecidos e estabelecidos, de modo que Allain foi capaz de contratar pessoas para administrá-los em seu lugar, e a partir de então o recém-proclamado Arcanista passou a dedicar-se integralmente ao estudo da magia. Descobriu que poderia de certa maneira exercer a medicina (e até mesmo algo além) usando seus novos conhecimentos, e não mais se importou com a guilda e seus pomposos membros. 

Seu maior objetivo passou a ser descobrir todos os mecanismos de funcionamento da natureza. Allain se considera acima do bem e do mal. Só o conhecimento lhe importa.


No jogo: 

Allain D'Agnon é um personagem com inteligência muito acima da média, o que é sua maior vantagem. Seus anos de estudo da natureza lhe renderam conhecimentos avançados sobre plantas e animais, o que lhe permite preparar habilmente diversos tipos de poções, lhe rende um bônus para memorizar magias (conforme tabela do livro do jogador) e o torna capaz de decifrar idiomas e códigos facilmente.

Como é um homem bastante rico, Allain teme atentados contra sua vida perpetrados por rivais do comércio. Como sua constituição física não é das melhores (ilustrado por sua força 10) o Arcanista aprendeu a se defender de maneiras sutis, tendo se tornado especialmente habilidoso no uso de punhais e, principalmente, na fabricação de venenos. Allain sempre terá uma agulha envenenada escondida em suas vestes, pronta para espetar um agressor ou qualquer pessoa que lhe inspire ameaça. Graças a seus estudos, Allain já encontrou maneiras de tornar-se imune aos venenos que prepara, de modo que a agulha não poderá ser usada contra ele.


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