quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ficha de Personagem - Torvag Capuznegro



Créditos da imagem: não lembro. Pesquisei no google: Burglar Dwarf, eu acho...

Ficha para AD&D 2e:
Raça: Anão
Classe: Ladrão
Tendência: Neutro/Neutro
Nível: 3
Categoria de Armadura: 7 (armadura de couro)
Pontos de vida: 3d6
TAC0: 19 (diminui 1 ponto a cada 2 níveis)

FOR: 13
DEX: 15
INT: 14
CON: 16
WIS:11
CAR: 10


Habilidades: 

Abrir Fechaduras ( 75%)
Desarmar armadilhas ( 65%)
Esconder-se nas Sombras (35%)
Escalar Paredes (50%)
Furtar bolsos (10%)
Andar em silêncio (10%)

Perícias: construção de mecanismos (70%), entender mecanismos (70%), metalurgia (60%), ofício de chaveiro (80%), construir armadilhas (45%), 

Equipamento inicial: 
Armadura de couro
Espada curta (1d6)
Adaga (1d4)
Besta compacta (1d8)
Kit para abrir fechaduras e cadeados
Mochila
4 sacos de couro
Cinto com 4 bolsos para carregar pequenos objetos
Lamparina a óleo
Kit para acender fogo

créditos: © 2015 - 2020 superhippieman (https://www.deviantart.com/superhippieman/art/Thief-dwarf-566440053)


Background
Torvag é um anão excêntrico. Nascido na cidade de Rôdbi, de população majoritariamente humana com pequenos grupos isolados de anões, Torvag desde sua infância afeiçoou-se às artes sutis da construção de pequenos mecanismos, o que o levou a se tornar aprendiz de chaveiro, uma profissão geralmente exercida por humanos, ao invés de seguir a tradição de sua família (e de sua raça) de tornar-se ferreiro ou armeiro. Tendo sido bem treinado por seu mestre (um notório chaveiro e construtor de cadeados de Rôdbi), Torvag revelou-se um prodígio, tendo projetado diversos mecanismos de fechaduras e cadeados, obtendo relativa fama e sucesso comercial. O sucesso no ofício fez com que Torvag fosse procurado para outros tipos de serviço: pessoas começaram a contratá-lo para abrir baús lacrados, urnas seladas, e ocasionalmente abrir portões, cadeados, portas, etc. Quase não existem fechaduras e cadeados que resistam às habilidades de Torvag. 
Assim, ocasionalmente ele fecha sua oficina e é contratado por grupos de aventureiros em busca de artefatos perdidos, tesouros esquecidos, etc. Torvag sempre exige ser pago em moedas de ouro, metade antes do serviço, e metade após o fim da missão.

Seus conhecimentos de construção de pequenos mecanismos lhe permitiram construir para si uma pequena besta de mão, adaptada para ser facilmente escondida em suas vestes, de modo que Torvag está sempre armado, mesmo quando está trabalhando em sua oficina. Além disso, Torvag já mostrou ser capaz de construir armadilhas para capturar ou incapacitar pequenas criaturas como Kobolds, Goblins, etc.

No jogo
Embora suas características físicas lhe dêem desvantagens para ser um ladino (por exemplo, suas mãos são grandes, ele é pesado, etc.), Torvag compensa isso com seus avançados conhecimentos dos pequenos mecanismos de trancas e cadeados, além de seus anos de experiência como chaveiro, o que justifica seu alto percentual de sucesso para abrir fechaduras e para desarmar armadilhas. Entretanto, o tamanho de suas mãos faz com que ele não seja bom em furtar bolsos.
Sendo um anão, Torvag tem grande conhecimento natural sobre pedras, o que o ajuda a escalar paredes com mais facilidade mesmo sem usar cordas.
Seu peso e baixa estatura dificultam o uso da habilidade Andar em Silêncio. Porém, sua estatura o ajuda a esconder-se nas sombras, e Torvag aprimora esta habilidade usando apenas roupas escuras em suas missões.

2 comentários:

  1. Bardo da Névoa, não desista do blog, você é uma fonte de inspiração para mim nos meus jogos e acho legais as discussões que você traz para o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo elogio caro anon! Fico feliz em saber que inspiro os jogos de alguém! De verdade!

      Não se preocupe, não abandonei o blog! Só ando sem tempo para postar, por conta de trabalho, estudos, cuidar da família, cuidar da casa, etc. Fora meus outros projetos - por exemplo, eu escrevo livros de RPG para ganhar uma renda extra, conforme já disse em alguns posts, e no momento estou dedicando o pouco tempo livre a um de meus livros, que espero publicar ainda este ano no War Game Vault (uma "filial" do DriveThruRPG), e em paralelo tem uma aventura que estou escrevendo para publicar no DriveThru, espero que este ano também!

      Até o momento, o último post que publiquei foi em 30 de dezembro, dá uma conferida!

      Forte abraço e muito obrigado por ler meu blog! Fique com Deus!

      Excluir