Saudações taverneiros, aventureiros, ferreiros e aos NPCs que eventualmente chegam até aqui!
Tal qual abril, maio foi um mês parado nos projetos, pois me dediquei mais à pintura de miniaturas, mas nada que eu achei que valesse à pena publicar por aqui ou no blog de wargames (mas, refletindo agora, pode ser que eu publique só pra tirar as teias de aranha de lá!).
Mas, pelo menos, em maio escrevi um post sem ser o de atualização de projetos aqui no blog.
1) Meu wargame - em maio não fiz nada.
2) A versão "boardgame" do meu wargame -Em maio além de comprar mais umas miniaturas, comprei mais umas peças para o tabuleiro e pintei. Estou querendo muito testar minhas regras, mas confesso que fico procrastinando isso e me refugio na pintura das miniaturas.
3) Algumas aventuras oldschool - só verifiquei que um site gerador de mapas de cidades ainda funciona. Nossa, que preguiça de diagramar e desenhar os mapas no PC! Eu acho que vou experimentar desenhar o mapa à mão, escanear e dar uma melhorada no paint mesmo e então colar no livro, para ver se isso fica melhor, ou até mesmo comprar carimbos para fazer o mapa (sim, existem carimbos para montar mapas!).
4) O outro livro de regras para uma nova classe de personagens (no estilo do meu "A Jester's Handbook") - nem mexi em maio. Esse não está nem em segundo ou terceiro plano: está em quinto plano!
5) o Bestiário (puxando mais para o lado low-fantasy ou, digamos, "old fantasy") - não mexi. Também está em quinto ou sexto plano.
6) O outro livro que eu me inspirei para escrever enquanto escrevia o Saga Maker - eu dizia que publicar em maio era uma possibilidade, mas não aconteceu. Agora eu digo que publicar em junho ainda é uma possibilidade, mas começo a vislumbrar julho, por que não tenho tido tempo para sentar no PC e mexer nisso. Conforme contei nas atualizações anteriores, eu já escrevi bastante dele, e estou preso nas barreiras da edição, principalmente diagramação de tabelas, e da seleção de imagens. Mas tem outra coisa também: ele tomou um vulto maior do que minha idéia original (como geralmente acontece), então deve demorar mesmo.
7) Os meus outros livros, também em estado embrionário - mantenho aquilo que escrevo todo mês: volta e meia escrevo uma linha, um parágrafo, penso em títulos/idéias, pesquiso imagens, etc. Agora tem pelo menos uns 4 ou 5 livros assim.
8) Conforme escrevi no começo do post, em maio consegui postar alguma coisa no blog, e este mês também, sem ser a atualização mensal. Será que agora em junho eu consigo 3 postagens?
9) O meu blog de wargame continua parado, e isso continua me incomodando... vou ver se consigo ânimo para postar.
Por enquanto é isso!
Abraço do Bardo!
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:
Postar um comentário