domingo, 26 de maio de 2019

Saudações do Bardo


Saudações, mestres e aventureiros!

   Hoje darei início a meu blog, onde relatarei histórias e curiosidades a respeito dos mundos fantásticos dos RPG, com foco nos de fantasia sombria (dark fantasy), terror gótico e horror cósmico, os gêneros de que mais gosto. O RPG em foco neste blog, como o título sugere, é o saudoso Ravenloft, mas outros jogos com temática parecida também estão valendo (Cthulhu Dark Ages, Belregard, etc.).
  A minha inspiração para o blog foi o Mundo Tentacular, um fantástico repositório de conhecimento a respeito dos mythos de Cthulhu, lendas urbanas, folclore de várias partes do mundo e criptozoologia em geral.  

Seguindo o exemplo deste grande site, pretendo com este blog dar mais uma forcinha para o RPG no Brasil, bem como para a literatura gótica, as diversas mitologias, lendas, folclores, etc. para fazer minha parte na luta contra o verdadeiro mar de lixo que se tornou a internet atual .

Pretendo escrever resenhas de livros de RPG, de alguns clássicos da literatura, inventar personagens, postar aventuras originais, arte feita por mim (e talvez outros autores), e por aí vai.  Espero conseguir cumprir meu intento! 

Também pretendo me tornar autor de livros de RPG! Até o momento, tenho dois livros publicados na DriveThroughRPG. Pretendo em breve disponibilizá-los em português na Dungeonist. Aos pouquinhos meu acervo irá aumentando! Quaisquer críticas construtivas e sugestões serão bem-vindas!

Desejem-me sorte, companheiros de aventura, e que as brumas não nos alcancem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário